Espíritos Imperfeitos, Realidade ou Ficção?

Segundo o Espiritismo, Espíritos Imperfeitos são uma classe de espíritos inferior, é quando a matéria predomina sobre o espírito. Eles são propensos ao mal, cheios de ignorância e desprovidos de entendimento. Eles anseiam por fazer o mal e isso retarda o seu progresso espiritual.

Vamos usar a lógica: Se são imperfeitos, logo, não foram criados perfeitos, ou sendo perfeitos, decidiram trilhar pelos caminhos da imperfeição.” Alguns alegam, que eles foram criados ‘simples e ignorantes.’ Ora, aqui existe um contrassenso: Perfeito é uma coisa, simples e ignorante é outra completamente diferente. Querer que uma coisa seja a outra, é o mesmo que cometer uma incoerência.

Se foram criados imperfeitos, então, isto induz a entender que quem os criou também é imperfeito e incapaz de criá-los perfeitos. Este raciocínio macula a dignidade do Criador.

Se foram criados perfeitos, ao ponto de ter livre-arbítrio de preservarem ou não a sua perfeição, neste caso, esta lógica não afeta a dignidade do Criador.

Você por certo perguntaria: O Criador, na Sua Onisciência, sabia que eles iriam se rebelar, poderia seguir uma outra alternativa?

Se a resposta for: NÃO! Ela mancharia a reputação do Criador, colocando um limite na capacidade de conhecer certas coisas, e que Ele seria incapaz de controlar uma rebelião.

Se a resposta for: SIM! Ela, tornaria o Criador cúmplice da rebelião.

Se Ele, porém, permitiu que ocorresse a rebelião com propósitos específicos, então, isto justificaria a lógica de tudo.

Quais os propósitos que poderiam levar o Criador, permitir que suas criaturas se rebelassem? Que finalidade, o Criador, teria para rebelião? Tudo tem uma razão de ser, somos nós que desconhecemos a razão de certas coisas. Como descobrir a resposta para estas perguntas? Qual a fonte segura que poderia conter as respostas?

A única fonte que traz uma luz esclarecedora, são as Escrituras Sagradas. Elas, abordam este assunto de uma forma específica. O que a Bíblia diz, com respeito a esse assunto?

  1. Deus é perfeito. Mateus 5:48.
  2. Tudo que Ele faz, não precisa de alterações. Eclesiastes 3:14.
  3. Ele criou os espíritos perfeitos. Ezequiel 28:14 e 15.

Sendo Deus perfeito, é inadmissível que Ele crie algo imperfeito. Isto mancharia a Sua reputação. Se Ele tem poder para criar perfeito e não o faz, isto negaria a Sua onipotência. Diante disto, fica fácil concluir que: Não existe espíritos imperfeitos, mas espíritos rebeldes. De acordo com as Escrituras Sagradas, não são todos os espíritos rebeldes, apenas uma terça parte. (veja Apocalipse 12:3 e 4)

CONCLUSÃO: Não existe espírito imperfeito, mas rebeldes.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Falsos deuses e suas consequências

Falsos deuses e suas consequências

No livro de Êxodo, capítulo 20, verso 3, alega o seguinte: "Não terás outros deuses diante de mim." Isto pode ser encarado como uma ordem, um pedido, como um conselho

Igreja ou Casa de Deus?

Igreja ou Casa de Deus?

Aparentemente ambas se referem à mesma coisa. Porém, a essência destas palavras tem conotações diferentes. Veja porque: IGREJA: Pode se referir à instituição religiosa na totalidade, que engloba uma comunidade

O Agir de Deus

O Agir de Deus

Eram 10:00 hs. da manhã, o sol ardia na pele, caminhávamos numa rua comercial da cidade. Quando o meu companheiro de trabalho missinário, me tocou apontando para frente: _ Olha

Por que Deus é Deus?

Por que Deus é Deus?

Nos deparamos, na atualidade, com milhares de deuses criados pelo ser humano, na trajetória de sua história. Cada nação ou civilização, moderna ou antiga, possuem os seus deuses representativos na

A ALMA EXISTE?

A ALMA EXISTE?

- O conceito de “alma” como sendo a ‘parte imaterial, espiritual ou consciente de um ser vivo e sobrevive a morte’ é milenar. Conforme os achados e documentários arqueológicos, este

Por que devo acreditar na Bíblia?

Por que devo acreditar na Bíblia?

Nos deparamos, no dia a dia, com um universo de evangélicos, teólogos, padres, pastores, filósofos, eruditos e religiosos de infinitos segmentos, com suas crenças, tradições, cultos e rituais, alicerçados nas