Kardecismo Versos Escrituras Sagradas

Talvez, você nunca tenha feito uma comparação entre o Kardecismo e as Escrituras Sagradas. Sem querer polemizar, apenas comparar. As deduções são de responsabilidade do leitor. Ambos, tem muito o que ensinar. Por isso, temos que conhecer de tudo e reter o que for bom.

Vamos comparar os conceitos:

KardecismoEscrituras Sagradas
O kardecismo apresenta uma proposta para o aprfeiçoamento da alma espírita.”
As Escrituras Sagradas, apresentam outra proposta para o ser humano, física e espiritualmente.
O kardecismo buscar unir Filosofia, Ciência e Religião, na pretensão de explicar as incógnitas da vida e o aperfeiçoamento da alma.As Escrituras, busca unir Teologia, Religião e fé, visando o futuro da raça humana.
O kardecismo traça a trajetória do espírito em direção à purificação.As Escrituras, traça a trajetória do ser humano, visando conduzi-lo a obter a vida eterna.
No kardecismo, a purificação da alma/espírito, se dá por meio da Reencarnação.Nas Escrituras, o homem mortal, obterá a imortalidade, por meio do Filho de Deus, mediante a fé.
No kardecismo, a purificação é feita por meio de várias existências, mediante duras provas, sofrimentos e penitências, traçadas por Deus.Nas Escrituras, o homem é purificado quando se arrepende dos seus pecados, confessando-os, buscando o perdão, oferecido por Deus em Cristo Jesus.
No kardecismo, o perdão é obtido por meio do pagamento das faltas cometidas nas existências anteriores.Nas Escrituras, o perdão é obtido, pelo arrependimento, confissão, conversão de vida, por meio da fé em Cristo Jesus.
No kardecismo, a múltiplas vivências, conduz à perfeição do espírito.Nas Escrituras, a perfeição, do homem, é uma obra de Deus por meio de uma transformação que Seu Filho, opera no homem.
No kardecismo, a reencarnação é a ferramenta principal, para purificar.
Nas Escrituras, a fé em Cristo, é a ferramenta pricipal, para converter o homem numa nova criatura.
No kardecismo, os protagonistas, são os espíritos em suas diversas ordens, ou grau de aperfeiçoamento.Nas Escrituras, os protagonistas que colaboram com a salvação do homem, é Deus, Jesus, seu Agente, o Espírito Santo e os anjos.
Para o kardecismo, Deus criou todos os espiritos “simples e ignorantes”, induzindo-os a galgar os graus da perfeição.Nas Escrituras, Deus criou a todos perfeitos, com livre-arbítrio, onde uma terça parte se rebelou, sendo expulsos da presença de Deus, e por isso, foram condenados para o “fogo eterno” do futuro dia de Juízo.
O kardecismo, prega a reencarnação.As Escrituras, prega a ressurreição corpórea do homem.

CONCLUÍMOS QUE:

1- Há grandes diferenças entre estas duas correntes. Primeiro, quem elaborou-as:

-Deus criou o processo a salvação, de acordo com as Escrituras.

  • Os espíritos foi quem elaborou as doutrinas kardecistas.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Falsos deuses e suas consequências

Falsos deuses e suas consequências

No livro de Êxodo, capítulo 20, verso 3, alega o seguinte: "Não terás outros deuses diante de mim." Isto pode ser encarado como uma ordem, um pedido, como um conselho

Igreja ou Casa de Deus?

Igreja ou Casa de Deus?

Aparentemente ambas se referem à mesma coisa. Porém, a essência destas palavras tem conotações diferentes. Veja porque: IGREJA: Pode se referir à instituição religiosa na totalidade, que engloba uma comunidade

O Agir de Deus

O Agir de Deus

Eram 10:00 hs. da manhã, o sol ardia na pele, caminhávamos numa rua comercial da cidade. Quando o meu companheiro de trabalho missinário, me tocou apontando para frente: _ Olha

Por que Deus é Deus?

Por que Deus é Deus?

Nos deparamos, na atualidade, com milhares de deuses criados pelo ser humano, na trajetória de sua história. Cada nação ou civilização, moderna ou antiga, possuem os seus deuses representativos na

A ALMA EXISTE?

A ALMA EXISTE?

- O conceito de “alma” como sendo a ‘parte imaterial, espiritual ou consciente de um ser vivo e sobrevive a morte’ é milenar. Conforme os achados e documentários arqueológicos, este

Por que devo acreditar na Bíblia?

Por que devo acreditar na Bíblia?

Nos deparamos, no dia a dia, com um universo de evangélicos, teólogos, padres, pastores, filósofos, eruditos e religiosos de infinitos segmentos, com suas crenças, tradições, cultos e rituais, alicerçados nas