Andar com Deus…

Numa pequena cidade do interior de Pernambuco, onde nasci, em uma de suas ruas principais, moravam dois grupos de crianças, todos, na faixa etária de 9 a 12 anos. No grupo um, o qual eu participava, morava, do início da rua, até próximo à metade. O grupo dois, morava do meio da rua até ao final da rua. O problema inicial, era que o grupo dois, era inimigo do grupo um. Todos os dias, gostávamos de fazer, tudo aquilo que criança gosta de fazer: empinar papagaio, brigar de gude, castanha, pular muro para roubar manga, ou caju, e, aos domingos, sagradamente, gostávamos de jogar bola. E assim vivíamos a nossa infância.

Uma certa semana, final de ano, período de férias escolares, recebi um primo vindo da capital, que eu não conhecia. Ele se chamava João. Apresentei para ele a nossa turma, então, começamos a brincar muito com ele. Entretanto, um certo domingo, a tarde, ao estarmos jogando bola, alguém gritou: “Lá vem o Clésio!” (chefe do segundo grupo). Ele era um menino forte, musculoso, e gostava de fazer os meninos sofrerem. A maior diversão de Clésio, era dar cascudo nos meninos, para ver como eles choravam. De repente, deu um alvoroço em nossa turma. Todo mundo correu, inclusive eu, e procurávamos nos esconder na primeira porta que estivesse aberta. Me esqueci de avisar ao meu primo, as maldades do Clésio. Todos nós corremos e deixamos a bola nos pés de João. Quando a turma do Clésio encostou, imediatamente, ele ordenou:

_ Ô guri, passa essa bola para cá, porque agora é a nossa vez!

João, sem saber de nada, disse:

_ Não vou dar, a bola é dos meninos daqui.

A ira de Clésio se acendeu bruscamente. E disse:

_ Se prepare, pois agora, você vai levar uma surra como nunca levou em sua vida

Ninguém sabia, que João, meu primo, era treinado em karatê, kung fu, boxe e Jiu-jitsu. Nesse momento, nós assistimos, o Clésio levar uma surra. Cada vez que ele tentava aplicar um golpe no meu primo, ele se esquivava e aplicava golpes, que o Clésio ia ao chão. Por mais que ele tentasse atingir meu primo, mas, ele recebia o contra-golpe. Até que o Clésio cansou de tanto apanhar. Começou a chorar. Nunca tínhamos visto uma cena daquela. Aos poucos, quem estava escondido, saiu, e formou uma torcida organizada. Num certo momento, Clésio olhou para a sua turma e disse: “Ninguém vai me socorrer?” Nós assistimos uma debandada da turma de Clésio. Meu primo, puxou os cabelos dele, e ameaçou-o a não voltar a importunar a turma n.º 1. Foi uma vibração fervorosa da nossa turma. Eu fiquei tão orgulhoso com o meu primo, que a cada instante eu dizia: “Esse é meu primo.!”

Era uma alegria andar com meu primo na cidade. Eu falava dos meus inimigos da escola. Ele me dizia: “Não se preocupe, enquanto eu estiver com você, ninguém lhe afetará” Essas palavras, geravam em mim uma sensação de confiança. Eu fiquei mais ousado diante de certos inimigos. Ele transmitia para mim segurança e apoio. Porém, o que eu sentia, não se podia comparar, com as pessoas que andaram com Deus:

  • Gênesis 5:24 “E andou Enoque com Deus, e não se viu mais, porquanto Deus para si tomou.”
  • Gênesis 6:9 “Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus.” Observe o que ocorreu com esses dois personagens, simplesmente por andar com Deus. Enoque, foi arrebatado para perto de Deus. Noé e sua família foram livres do dilúvio, porque ele andava com Deus.
  • Gênesis 17:1“Apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito.” Andar na presença de Deus, a pessoa se torna perfeito.
  • Moisés, andou com Deus, e tornou-se no libertador da nação de Israel.
  • Os profetas andaram com Deus, e testemunharam das proezas de Deus, e das revelações proféticas, do passado e do futuro.
  • Os discípulos, andaram com Cristo e testemunharam dos milagres e se tornaram ‘apóstolos’ que levaram a palavra em todo o mundo.
  • O Deus do passado, que operou muitas maravilhas, é o mesmo Deus de hoje.

Uma certa feita, estava em casa jantando, quando alguém bateu na porta de minha casa. Fui atender, era o meu parceiro de trabalho missionário. Em euforia, ele me disse:

_ Pegue sua Bíblia e vamos lá na casa do sr Silva.

Fiquei assustado. Pois era terça-feira a noite, e tínhamos dado um estudo a ele e a esposa, na segunda, a noite.

Nos dirigimos para a casa do Sr. Silva, ao longe vimos uma multidão no lado de fora da casa dele. Eu e meu parceiro, pensávamos se tratar de algum funeral ou de aniversário. Porém, para nossa surpresa, ao chegar na porta da casa, nos assustamos com a quantidade de pessoas que se encontrava dentro da sala da casa. Havia mais pessoas dentro do que no lado de fora. Entretanto, havia duas cadeiras vazia nos esperando. Não entendi nada do que estava ocorrendo. De repente, o Sr. Silva nos falou:

_Prezados jovens, eu e minha esposa, Margarete, temos aprendido muito com os estudos que vocês nos trazem na segunda-feira a noite. Porém, na terça-feira a noite, estas Testemunhas de Jeová, desfazem tudo o que vocês tem nos ensinado. Por isso, minha esposa teve a ideia de trazer vocês, para ver como vai ser. Só assim, poderemos tomar uma decisão de com quem vamos ficar.

O Sr. Silva fez um sinal, e levantou-se do meio da turma, um Sr. dos cabelos grisalhos, com um timbre de voz, grave e retumbante, passou a falar dos enganos das organizações falsas de Satanás. O perigo que essas crenças apresentavam para as pessoas. Falou aproximadamente Uma hora e vinte minutos. Na sua empolgação, o Sr. Silva fez um sinal par nós e disse:

_Agora é com vocês.

Confesso que, de início, fiquei um pouco nervoso. Entretanto, em minha mente chegou um versículo. Na medida que alguém lia o versículo, imediatamente, chegava outro. E assim foi, ao ler os textos, os versículos foram se ajustando perfeitamente. A Bíblia, foi falando sozinha, sem precisar de acrescentar comentários. Naquela noite, Deus falou a todos, por meio de Sua Palavra. Num certo momento, o Sr. Silva interrompeu, falando para sua esposa:

_Margarete, se você quiser continuar os estudos com as Testemunhas de Jeová, pode continuar, eu vou ficar com os jovens aqui.

Mal ele falou, dona Margarete disse:

_Você tirou as palavras da minha boca. O que esses jovens falaram, tocou em meu coração. Eu fico com eles!

Neste momento, o Sr. grisalho, levantou, em sinal de protesto, numa voz alterada, disse:

_Dona Margarete e Sr. Silva, vocês estão cometendo o maior erro de suas vidas. Poderiam ir para qualquer igreja, menos essa desses jovens, porque, vizinho a minha casa, mora um casal que pertence a essa igreja. Se vocês vissem o testemunho desse casal, na certeza, vocês pensariam duas vezes, antes de tomar uma decisão dessa.

Ele passou a citar os defeitos do casal, discutiu assuntos particulares em público. Porém, no melhor da hora, foi interrompido por dona Margarete, que disse:

_Sr. Augusto, o Sr. está querendo dizer que na sua igreja não existe casal pior do que este? É este o evangelho que o Sr. traz para a minha família? Se este tipo de evangelho que o Sr. traz, não tenho interesse nele. O Sr. e todos os seus parceiros, tem a porta desta casa, como serventia. Pode se retirar.

Ele ainda tentou recorrer ao sr. Silva, mas, ele disse:

_Ela falou, não posso desfazer. Podem se retirar.

Naquela noite, testemunhei uma procissão. Todos saíram silenciosamente. Quando todos saíram, nós nos abraçávamos emocionadamente. Sr. Silva, abraçou sua esposa, que em prantos, convocou os filhos. Eu que sou invejoso, chorei também. Meu parceiro, não conteve as lágrimas. Aquela noite mudou a minha vida cristã. Um clima celestial tomou conta do ambiente. Aprendemos que:

  • Vale a pena meditar na Palavra de Deus, de dia e de noite. Salmos 1:1 e 2.
  • O Espírito Santo falou por nós. Mateus 10:19 e 20 – Lucas 12:12
  • O Evangelho de Cristo tem poder para fechar a boca dos leões. 1Tessalonicnses, 1:5.

Vale a pena andar com Deus. Quem passa por uma experiência dessa, não continua a ser a mesma pessoa de antes. Talvez, na sua vida está faltando, você ter uma experiência íntima com Deus. Na certeza, você será outra pessoa, quando anda com Deus. Experimente!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Falsos deuses e suas consequências

Falsos deuses e suas consequências

No livro de Êxodo, capítulo 20, verso 3, alega o seguinte: "Não terás outros deuses diante de mim." Isto pode ser encarado como uma ordem, um pedido, como um conselho

Igreja ou Casa de Deus?

Igreja ou Casa de Deus?

Aparentemente ambas se referem à mesma coisa. Porém, a essência destas palavras tem conotações diferentes. Veja porque: IGREJA: Pode se referir à instituição religiosa na totalidade, que engloba uma comunidade

O Agir de Deus

O Agir de Deus

Eram 10:00 hs. da manhã, o sol ardia na pele, caminhávamos numa rua comercial da cidade. Quando o meu companheiro de trabalho missinário, me tocou apontando para frente: _ Olha

Por que Deus é Deus?

Por que Deus é Deus?

Nos deparamos, na atualidade, com milhares de deuses criados pelo ser humano, na trajetória de sua história. Cada nação ou civilização, moderna ou antiga, possuem os seus deuses representativos na

A ALMA EXISTE?

A ALMA EXISTE?

- O conceito de “alma” como sendo a ‘parte imaterial, espiritual ou consciente de um ser vivo e sobrevive a morte’ é milenar. Conforme os achados e documentários arqueológicos, este

Por que devo acreditar na Bíblia?

Por que devo acreditar na Bíblia?

Nos deparamos, no dia a dia, com um universo de evangélicos, teólogos, padres, pastores, filósofos, eruditos e religiosos de infinitos segmentos, com suas crenças, tradições, cultos e rituais, alicerçados nas